domingo, 20 de junho de 2010

CONTROLE SEU iPHONE COM A LÍNGUA !!!


Aqui está um acessório interessante para o seu iPhone ou iPod, um minisswitch que permite controlar o seu iPhone com a língua. O minisswitch parece um jogo normal de fones de ouvido, que construíram em sensores de infravermelho que mede os movimentos minúsculos dentro de suas orelhas, que resultam de diferentes expressões faciais.

O minisswitch é conectado a um microcomputador minúsculo que pode operar dispositivos eletrônicos por diferentes expressões faciais.

"Você vai ser capaz de ligar as luzes da sala ou colocar sua máquina de lavar em ação com uma contração rápida de sua boca", disse seu criador, Kazuhiro Taniguchi da Universidade de Osaka.

Um iPod pode iniciar ou parar a música quando o usuário coloca a língua para fora, como na imagem famosa de Einstein. Se ele arregala os olhos, a máquina salta para a música seguinte. Uma piscadela com o olho direito faz com que ele volte.

A máquina pode ser programada para funcionar com diversas outras expressões faciais, tais como esquivar do nariz ou um sorriso.

http://www.geeky-gadgets.com/control-your-ipod-with-your-tongue-mimi-switch/

8 comentários:

  1. Achei interessante, mas não vai ser estranho as pessoas fazendo caras e bocas para ouvir uma música. Esse aparelho será comercializado? Se sim, terá um grande mercado?

    ResponderExcluir
  2. hahahaha o que mais faltam inventar? quem precisa de controle remoto não é mesmo? :D

    ResponderExcluir
  3. já foi lançado comercialmente? qual o preço?

    ResponderExcluir
  4. Nossa.... cada nova tecnologia q surge! mas deve ser legal fikr fzndo caras e bocas para ouvir as musicaas!

    ResponderExcluir
  5. Na prática, o equipamento funciona como um controle remoto, mas sem a necessidade de usar as mãos.

    Bom, o aparelho ainda está em teste. O pesquisador Kazuhiro Taniguchi, da Universidade de Osaka, não tem planos imediatos de colocar o aparelho no mercado. Ele acredita, no entanto, que empresas que estiverem interessadas em financiar o desenvolvimento do “Mimi Switch” podem ter um produto finalizado nos próximos dois ou três anos.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Giu você deu um show com essa nova tecnologia, pena que eu ache que ela não vai dar muito certo, por medo das pessoas e até mesmo, como você disse as pessoas vão ficar fazendo caras e bocas rsrsrs para passar uma musica vai ser ilario.Porém uma otima iniciativa, o inventor tem futuro. quem foi?

    ResponderExcluir
  7. Muito bommmmmmmmmmm
    até onde iremos com essa tecnologia eh!
    mas acredito que isso seja muito caro né
    vc sabe o preço em médio? ou so estão estudando a possiblidade.

    ResponderExcluir
  8. Quanto ao preço é aquela história:quando entra no mercado é beem caro, mas depois abaixa. Eu achei meio estranho esse negócio de ficar controlando o Iphone com a língua. Imagina a gente fazendo isso em local público? Esse pessoal inventa cada coisa.

    ResponderExcluir