quarta-feira, 7 de julho de 2010

Por quê comunicação em redes?

É essencial que um administrador saiba responder esta questão, afinal comunicação em redes, será rotineiro em sua carreira, e saber lhe dar com essa situação será primordial em tomadas de decisões, inclusive no que se diz respeito em divulgação da empresa e principalmente do seu produto. Mas não basta apenas conhecer, é necessário estar habituado com está tecnologias e suas ramificações.
Comunicação em rede refere-se a transferência eletrônica de informações, comunicação mediada por um computador ou periférico. Com o surgimento das novas tecnologias - Internet tem facilitado a informação circular livremente, emitida de pontos diversos, sendo encaminhada de maneira não linear a uma infinidade de outros pontos, que também são emissores de informação. O importante nesses fluxos é a realimentação do sistema: retorno, consideração e legitimidade das fontes são essenciais para a participação colaborativa e até mesmo para avaliação de resultados e pesquisas.
Subdivisões
O compartilhamento de recursos de unidades e pastas permite que usuários em uma rede de computadores troquem informações e acessem os mesmos recursos. Assim, computadores, celulares, telefones convencionais, redes de rádio e televisão pertencem a essa malha, indistintamente. A internet, com sua tecnologia de protocolos de rede que são independentes de uma base física específica – telefonia, satélite, rádio – surgiu como o principal elo dessa malha, interligando os demais, permitindo e exigindo interfaces entre diferentes códigos de comunicação automatizada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário