quarta-feira, 7 de julho de 2010

Saiba por que um Administrador sente-se obrigado a lhe dar com redes de comunicação!!!

A manutenção da operação eficiente e livre de falhas é, comumente, a parte mais importante das redes de computadores. Verifica-se que a falha total ou parcial de redes de comunicação de dados pode gerar mais do que prejuízos financeiros, afetando a credibilidade e a imagem pública de grandes organizações. Garantir a operação correta e eficiente dessas infraestruturas de comunicação é um grande desafio enfrentado pela administração de redes.
Para o cenário das redes atuais, as respostas da administração de redes devem ser rápidas e eficientes. Entre as ferramentas de apoio a essa área, as linguagens de script vêm se apresentando como uma opção poderosa. Com scripts, podemos automatizar tarefas, combinar ações, armazenar, processar e interpretar arquivos de sistema, além de uma infinidade de outras aplicações, tudo com pequenos e aparentemente inofensivos arquivos. Para os novos e já conhecidos desafios da administração de redes, os scripts são uma ferramenta que deve ser cada vez mais adotada. Essas são algumas ferramentas que você, como administrador pode utilizar, para mais detalhes, entre em uma pesquisa mais aprofundada. 
Bashscript  (shell do Unix), um shell de comando Unix escrito para o projeto GNU. Bash Bug, uma técnica de teste de software onde os desenvolvedores, testadores, gerentes de programa, os pesquisadores de usabilidade, designers, pesquisa, etc em conjunto para bugs de software
VBScript (acrônimo de Microsoft Visual Basic Scripting Edition) é um sub-sistema do Visual Basic usado em Active Server Pages e em Windows Scripting Hosts como uma linguagem de aplicação universal (general-purpose). O VBScript é frequentemente usado em substituição aos arquivos de lote do DOS.
VBScript é interpretado por um script engine, seja um ASP num ambiente web, wscript.exe num ambiente Windows, ou cscript.exe num ambiente de linha de comando.
Python é uma linguagem de programação de alto nível, interpretada, imperativa, orientada a objetos, de tipagem dinâmica e forte. Foi lançada por Guido van Rossum em 1991. Atualmente possui um modelo de desenvolvimento comunitário, aberto e gerenciado pela organização sem fins lucrativos Python Software Foundation. Apesar de várias partes da linguagem possuírem padrões e especificações formais, a linguagem como um todo não é formalmente especificada. O padrão de facto é a implementação CPython.
A linguagem foi projetada com a filosofia de enfatizar a importância do esforço do programador sobre o esforço computacional. Prioriza a legibilidade do código sobre a velocidade ou expressividade. Combina uma sintaxe concisa e clara com os recursos poderosos de sua biblioteca padrão e por módulos e frameworks desenvolvidos por terceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário